Dúvidas Frequentes

Como funciona?

Atuamos em Teresina. Se você está nesta cidade,  navegue no nosso menu por categoria de produtos ou escolha nossos kits ou promoções na página principal. Adicione os produtos ao carrinho e depois confira sua lista de compras, digite seu CEP e calcule o valor de taxa de entrega para seu bairro. Clique em finalizar a compra e preencha seus dados e o local da entrega. Conclua a compra aceitando os termos e condições de serviço. Você será direcionando ao Pagseguro para fazer o pagamento em uma plataforma totalmente segura. A entrega será feita no endereço fornecido em até 72 horas úteis.

Como descongelar e aquecer os pratos prontos?

Importante: Após o descongelamento o alimento deve ser consumido imediatamente e não poderá ser novamente congelado total ou parcialmente.

Existem algumas formas de preparar a sua refeição:

  • A primeira delas é retirar do freezer e levar diretamente ao micro-ondas. O tempo pode varia de 7 a 10 minutos de acordo com a potência do seu aparelho. O ideal é dar uma pausa a cada 3 minutos para revirar o alimento com o objetivo de distribuir o calor por todo o produto sem ressecar.
  • A segunda opção é retirar o alimento do congelador ou freezer e leva-lo a geladeira 12 horas antes do consumo. O alimento irá descongelar lentamente. Neste caso o tempo de aquecimento será em média de 5 minutos.
  • A terceira opção requer um pouco mais de tempo, pois é preciso retirar o alimento da embalagem e colocar em num refratário que possa ir ao forno convencional. O tempo de aquecimento vai variar de acordo com a potência e o modelo de seu forno.

Como descongelar bebidas?

Importante: Após o descongelamento o alimento deve ser consumido imediatamente e não poderá ser novamente congelado total ou parcialmente.

Existem duas formas de descongelar os sucos e smoothies:

  • As bebidas devem ser retiradas do freezer ou congelador entre 12 e 24 horas antes do consumo e levadas para descongelar na geladeira.

As bebidas devem ser retiradas do freezer ou congelador entre 4 e 6 horas antes do consumo para que descongele em temperatura ambiente.

…PERGUNTAS MAIS FREQUENTES…

A comida congelada da Cozinha da Lu é realmente light e saudável?

Sim. O nosso cardápio foi elaborado por uma nutricionista que teve todo o cuidado de transformar pratos tradicionais em refeições light, sem perder o sabor. Além disso, toda a comida é preparada com menos sódio, sem a utilização de gordura ou margarina e as carnes e os queijos bem como os demais produtos derivados do leite são light.

Quais as vantagens da comida congelada da Cozinha da Lu?

Alimentos saudáveis prontos para o consumo após o aquecimento, sem falar que as porções são balanceadas da forma correta e com a segurança de ter todas as informações nutricionais no rótulo. Você ganha tempo por não precisar ir ao supermercado ou preparar as refeições diariamente. E o melhor de tudo é que você pode seguir sua dieta em casa, no trabalho ou qualquer lugar onde você encontre um micro-ondas para aquecer a refeição.

Posso levar os produtos direto do freezer para o aquecimento ou devo retirá-los da embalagem e colocar em um recipiente próprio para micro-ondas?

Todas as refeições são disponibilizadas em embalagens próprias para armazenar em freezer e para aquecimento no micro-ondas. A embalagem é reciclável e atóxica. Para saber mais clique aqui.

Os sucos são prontos para o consumo?

Os sucos e smoothies são fornecidos congelados em garrafas plásticas. O consumo deve ocorrer após descongelamento em temperatura ambiente por aproximadamente 6 horas ou na geladeira por até 24 horas.

Os sucos e smoothies também podem ser descongelados no micro-ondas?

Não. As embalagens destes produtos são apropriadas apenas para ir ao freezer e geladeira.

Após descongelar as refeições posso congelar novamente parcial ou totalmente?

Não. Uma vez descongelado nem as refeições, nem os sucos poderão ser novamente congelados.

Porque o prazo de entrega é de 72 horas ou três dias úteis?

Nós trabalhamos com a política de estoque mínimo para garantir a segurança alimentar e a maior qualidade possível. A maioria dos produtos são preparados somente após recebermos um pedido.

Qual o valor mínimo que podemos pedir?

Não existe um valor mínimo por compra. Porém é preciso observar que será cobrada uma taxa de entrega independente do tamanho da compra.

O que devo fazer ao receber meus produtos?

Você deve conferir se todos os itens pedidos foram entregues, depois leve-os imediatamente ao freezer e mantenha-os a uma temperatura de -18° C

Meus produtos vieram violados ou divergem dos itens que comprei. O que fazer?

Consulte a política de trocas clicando aqui.

Quanto vai o custar a taxa de entrega do meu pedido?

O preço é calculado de acordo com a região em que você se encontra. Para saber quanto custa a taxa de entrega para seu bairro faça a consulta por CEP no carrinho antes de finalizar a compra ou no fechamento no momento que preencher o endereço de entrega.

Se o entregador chegar no horário que não tenha ninguém para receber?

Será feita mais uma tentativa em até 24 horas sem custo para o cliente. Após a segunda tentativa o cliente pode ligar para serviço de atendimento ao cliente e pagar novamente a taxa de entrega ou retirar pessoalmente na Cozinha da Lu em até 3 dias úteis.

Eu posso desistir da compra após receber os produtos?

Não. Por se tratar de alimentos perecíveis e mantido em condições de refrigeração específicas, o cancelamento da compra só poderá ser exclusivamente por meio de comunicado ao serviço de Atendimento ao Cliente em até 24 horas após ter efetuado o pedido.  Após o comunicado da desistência o pagamento será estornado junto a bandeira de cartão de crédito. Em caso de desistência da compra após a mercadoria ter saído para entrega, o cliente arcará com a despesa do frete.