Dúvidas Frequentes

A comida congelada da Cozinha da Lu é realmente light e saudável?

Sim. O nosso cardápio foi elaborado por uma nutricionista que teve todo o cuidado de transformar pratos tradicionais em refeições light, sem perder o sabor. Além disso, toda a comida é preparada com menos sódio, sem a utilização de gordura ou margarina e as carnes e os queijos bem como os demais produtos derivados do leite são light.

Quais as vantagens da comida congelada da Cozinha da Lu?

Alimentos saudáveis prontos para o consumo após o aquecimento, sem falar que as porções são balanceadas da forma correta e com a segurança de ter todas as informações nutricionais no rótulo. Você ganha tempo por não precisar ir ao supermercado ou preparar as refeições diariamente. E o melhor de tudo é que você pode seguir sua dieta em casa, no trabalho ou qualquer lugar onde você encontre um micro-ondas para aquecer a refeição.

Posso levar os produtos direto do freezer para o aquecimento ou devo retirá-los da embalagem e colocar em um recipiente próprio para micro-ondas?

Todas as refeições são disponibilizadas em embalagens próprias para armazenar em freezer e para aquecimento no micro-ondas. A embalagem é reciclável e atóxica. Para saber mais clique aqui.

Os sucos são prontos para o consumo?

Os sucos e smoothies são fornecidos congelados em garrafas plásticas. O consumo deve ocorrer após descongelamento em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas ou na geladeira por 12 horas.

Os sucos e smoothies também podem ser descongelados no micro-ondas?

Não. As embalagens destes produtos são apropriadas apenas para ir ao freezer e geladeira.

Após descongelar as refeições posso congelar novamente parcial ou totalmente?

Não. Uma vez descongelado nem as refeições, nem os sucos poderão ser novamente congelados.

Porque o prazo de entrega é de 72 horas ou três dias úteis?

Nós trabalhamos com a política de estoque mínimo para garantir a segurança alimentar e a maior qualidade possível. A maioria dos produtos são preparados somente após recebermos um pedido.

Qual o valor mínimo que podemos pedir?

Não existe um valor mínimo por compra. Porém é preciso observar que será cobrada uma taxa de entrega independente do tamanho da compra.

O que devo fazer ao receber meus produtos?

Você deve conferir se todos os itens pedidos foram entregues, depois leve-os imediatamente ao freezer e mantenha-os a uma temperatura de -18° C

Meus produtos vieram violados ou divergem dos itens que comprei. O que fazer?

Consulte a política de trocas clicando aqui.

Quanto vai o custar a taxa de entrega do meu pedido?

O preço é calculado de acordo com a região em que você se encontra. Para saber quanto custa a taxa de entrega para seu bairro faça a consulta por CEP na página incial.

Se o entregador chegar no horário que não tenha ninguém para receber?

Será feita mais uma tentativa em até 24 horas sem custo para o cliente. Após a segunda tentativa o cliente pode ligar para serviço de atendimento ao cliente e pagar novamente a taxa de entrega ou retirar pessoalmente na Cozinha da Lu em até 3 dias úteis.

Eu posso desistir da compra após receber os produtos?

Não. Por se tratar de alimentos perecíveis e mantido em condições de refrigeração específicas, o cancelamento da compra só poderá ser exclusivamente por meio de comunicado ao serviço de Atendimento ao Cliente em até 24 horas após ter efetuado o pedido.  Após o comunicado da desistência o pagamento será estornado junto a bandeira de cartão de crédito. Em caso de desistência da compra após a mercadoria ter saído para entrega, o cliente arcará com a despesa do frete.